‘Halo 4’ ganha seriado no YouTube
Quarta edição da maior franquia da Microsoft será lançada em novembro
A série Halo: Forward Unto Dawn, produzida pela Microsoft para promover o game Halo 4, estreou no YouTube nesta sexta-feira. O jogo, a maior franquia da empresa, chega às lojas americanas em 6 de novembro e deve se firmar como um dos principais lançamentos da multinacional para este ano.
Ao todo, a série, que foi concebida em parceria com o Machinima, site de vídeos inspirados em jogos, possui 90 minutos. A ideia da companhia é lançar toda sexta-feira um novo episódio de 15 minutos até o lançamento do game de tiro em primeira pessoa, cuja última edição é de 2007.
Segundo Matt J. McCloskey, diretor da 343 Industries, empresa responsável pelo desenvolvimento de Halo 4, o jogo, batizado Reclaimer Saga, será mais focado na história do que os títulos anteriores. A ideia da série, reforça McCloskey, é justamente fornecer mais conteúdo para os fãs da franquia.
“Como Halo é uma mitologia e seu universo é muito profundo, imagino que os entusiastas assistirão a série diversas vezes a fim de encontrar algum novo elemento”, explica o diretor sobre a iniciativa.
Mais de 10 milhões de dólares foram investidos no seriado, segundo a Bloomberg. Halo: Forward Unto Dawn também será disponibilizado em DVD e Blu-ray no mês de dezembro, às vésperas das festas de final de ano.
Assista a seguir o primeiro espisódio da série (em inglês):
https://youtube.com/watch?v=BfJVgXBfSH8%3Frel%3D0