Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Galaxy S6, relógios inteligentes e mais destaques da MWC 2015

Confira lançamentos do evento realizado nesta semana em Barcelona

Por Da Redação
5 mar 2015, 15h33

Quem esperava ver as grandes marcas anunciarem smartphones poderosos na Mobile World Congress 2015, a feira de tecnologia móvel que terminou nesta quinta-feira em Barcelona, na Espanha, pode ter se decepcionado. Com exceção da sul-coreana Samsung, que apresentou o Galaxy S6, nenhuma marca anunciou um dispositivo que pudesse rivalizar com o iPhones 6. Muitas preferiram inovar seu catálogo apresentando relógios e pulseiras inteligentes, câmeras de ação (tipo GoPro), headsets de realidade virtual e aplicativos.

Entre as novidades, os smartwatches se apresentaram como principal tendência do setor móvel: LG, Samsung, Peeble, Alcatel e várias outras empresas apresentaram modelos. A grande atração, porém, veio de uma marca ainda sem experiência na área, a chinesa Huawei. O primeiro aparelho do gênero apresentado pela companhia, o Huawei Watch, chamou atenção pelo design que misturou tradição e luxo. É o primeiro gadget do gênero a usar cristal de safira e, de acordo com a fabricante, é sensível ao toque mesmo quando acionados com luvas ou mãos molhadas. (Confira detalhes na galeria abaixo)

Outra área movimentada na feira foi a dos gadgets de realidade virtual. Sony e HTC apresentaram headsets imersivos para suas marcas e ganharam elogios do público, via redes sociais. Project Morpheus, da Sony, está em fase de desenvolvimento e deve chegar ao mercado em 2016; já o Vive, da HTC e da empresa de games Valve, está mais evoluído e chegará às lojas ainda neste ano.

Movimentação chinesa – As chinesas Xiaomi, Huawei e Lenovo apresentaram diversos produtos de baixo custo, como câmeras de ação e smartphones intermediários. A tendência foi seguida por outras companhias como Microsoft, que anunciou uma linha econômica da série Lumia, e Nokia, com um tablet que será vendido apenas na China. Ao que parece, o movimento do mercado no país asiático terá duas mãos neste ano: as companhias nacionais tentam se expandir no exterior enquanto as gigantes estrangeiras buscam entrar no território chinês.

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.