Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Enfim, Twitter decide lutar pela propriedade do termo ‘tweet’

Empresa abre ação para ter direito de uso da palavra, sinônimo de mensagem

Por Da Redação
12 set 2011, 13h07

Cinco anos após sua criação, o Twitter, enfim, decidiu lutar pela propriedade do termo “tweet”, como é chamada a mensagem de 140 caracteres do microblog. A empresa abriu um processo judicial na Califórnia contra a agência de publicidade Twittad, que registrou a palavra para uma campanha em 2008.

Na ação, o Twitter afirma que o registro da Twittad “pode prejudicar os clientes do microblog, além de impedir a utilização legítima da palavra dentro do próprio serviço”. A empresa também alega ter direitos sobre “tweet” porque o aumento da popularidade do termo se deve à popularização de sua ferramenta.

Fora do mundo virtual, a palavra inglesa “tweet” significa “piar” ou “chilrear” ou ainda “pio” e “chilreio”. Ou seja, designa os sons emitidos por pássaros.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.