De olho no Netflix, Yahoo! produzirá quatro séries on-line
Empresa investirá milhões de dólares em cada programa de comédia, que terá dez capítulos de trinta minutos cada
O grupo americano Yahoo! desenvolverá quatro séries originais para transmitir na internet. O objetivo da companhia liderada por Marissa Mayer é potencializar sua plataforma de vídeos on-line, informou o Wall Street Journal nesta segunda-feira.
Leia também:
‘The Musketeers’ chega no Brasil pelo Netflix
O Yahoo! produzirá quatro séries de comédia, de dez capítulos de trinta minutos cada. A expectativa é de que a empresa invista, em alguns casos, muitos milhões de dólares em apenas um episódio.
A CEO Marissa pretende apresentar os quatro projetos em 28 de abril durante a NewFront, um evento de marketing organizado pelo grupo com o objetivo de captar anunciantes.
O WSJ informou na última de semana que o Yahoo! estava em negociações preliminares para comprar, por quase 300 milhões de dólares, o serviço de vídeo on-line News Distribution Networks, que ajudaria a empresa a competir com o YouTube, que pertence a sua rival Google.
O vídeo é uma das atividades que Marissa deseja reforçar para estimular o crescimento do grupo e competir com Netflix e Amazon.
(Com agência France-Presse)