Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Campanha utiliza impressora 3D para mães cegas sentirem bebês no ultrassom

Futuras mamães se emocionam ao tocar o rosto impresso em três dimensões, em ação da marca infantil Huggies

Por Da Redação
Atualizado em 10 dez 2018, 09h44 - Publicado em 26 jun 2015, 19h37

A campanha “Conhecendo Murilo”, da marca Huggies, fabricante de produtos para cuidados de crianças, usou impressoras 3D para reproduzir o rosto de bebês ainda no útero de grávidas com deficiência visual. A ideia é proporcionar a mesma emoção das mães que veem seus filhos pela primeira vez no ultrassom, com a diferença que a mãe cega sente com o toque as características faciais do filho.

A técnica permite a criação de objetos idênticos aos reais, em diversos materiais e com riqueza de detalhes. Além do uso das impressoras, a tecnologia se baseia em outros equipamentos, como o escaner óptico, que transforma imagens bidimensionais em arquivos para serem criados em três dimensões.

Leia também:

Like Parent mostra com quem o usuário mais se parece, se com o pai ou com a mãe

Tecnologia ajuda ou atrapalha a vida dos pais?

Continua após a publicidade

“Para a impressão do bebê utilizada na ação, o arquivo 3D foi criado a partir do ultrassom e produzido por um equipamento que imprime objetos de forma fiel à realidade. Os detalhes estão nos contornos do rosto e das mãos, mas também no alfabeto em braile que está na placa”, explica o diretor geral da 3D Systems para a América Latina, Luiz Fernando Dompieri.

Campanha “Conhecendo Murilo” – Criada pela agência Mood, a campanha foi lançada para homenagear as mães e para anunciar uma nova linha de produtos. No clipe (abaixo), a marca apresenta a história real de uma mãe com deficiência visual que toca seu filho pela primeira vez, ainda no momento do ultrassom. Por meio de uma impressora 3D, o rosto do bebê é reproduzido, permitindo que ela possa senti-lo e abraçá-lo.

(Da redação)

https://www.youtube.com/watch?v=bG22uUAxdX0

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.