Campanha utiliza impressora 3D para mães cegas sentirem bebês no ultrassom
Futuras mamães se emocionam ao tocar o rosto impresso em três dimensões, em ação da marca infantil Huggies
A campanha “Conhecendo Murilo”, da marca Huggies, fabricante de produtos para cuidados de crianças, usou impressoras 3D para reproduzir o rosto de bebês ainda no útero de grávidas com deficiência visual. A ideia é proporcionar a mesma emoção das mães que veem seus filhos pela primeira vez no ultrassom, com a diferença que a mãe cega sente com o toque as características faciais do filho.
A técnica permite a criação de objetos idênticos aos reais, em diversos materiais e com riqueza de detalhes. Além do uso das impressoras, a tecnologia se baseia em outros equipamentos, como o escaner óptico, que transforma imagens bidimensionais em arquivos para serem criados em três dimensões.
Leia também:
Like Parent mostra com quem o usuário mais se parece, se com o pai ou com a mãe
Tecnologia ajuda ou atrapalha a vida dos pais?
“Para a impressão do bebê utilizada na ação, o arquivo 3D foi criado a partir do ultrassom e produzido por um equipamento que imprime objetos de forma fiel à realidade. Os detalhes estão nos contornos do rosto e das mãos, mas também no alfabeto em braile que está na placa”, explica o diretor geral da 3D Systems para a América Latina, Luiz Fernando Dompieri.
Campanha “Conhecendo Murilo” – Criada pela agência Mood, a campanha foi lançada para homenagear as mães e para anunciar uma nova linha de produtos. No clipe (abaixo), a marca apresenta a história real de uma mãe com deficiência visual que toca seu filho pela primeira vez, ainda no momento do ultrassom. Por meio de uma impressora 3D, o rosto do bebê é reproduzido, permitindo que ela possa senti-lo e abraçá-lo.
(Da redação)
https://www.youtube.com/watch?v=bG22uUAxdX0