Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Corinthians pretende explorar fidelidade da torcida para ir ao Japão

Departamento de marketing do clube reconhece a força dos torcedores como uma característica marcante do clube

Por Da Redação
12 jul 2012, 07h03

A tradicional fidelidade dos corintianos será mais uma vez o ponto central de uma campanha organizada pelo clube para ir à disputa do Mundial de Clubes, no final do ano. A paixão dos torcedores pelo time tem sido o princípio básico utilizado pelo ex-diretor de marketing e atual vice-presidente do clube, Luis Rosenberg, desde a gestão de Andrés Sanchez. Em 2009, o clube lançou o longa-metragem Fiel para tratar da relação do corintiano com o clube, a partir do período entre a queda à segunda divisão e a volta à elite. ‘É aquela velha história. O Corinthians é a Fiel. Quando mostrarmos nestes seis meses o que a Fiel vai fazer para chegar a Tóquio, o mundo vai ficar de queixo caído’, diz o dirigente.

Desde a quinta-feira passada, um dia depois do inédito título da Copa Libertadores, que classificou a equipe para a disputa do Mundial, torcedores têm se mobilizado em busca de passagens para o Japão. A Vai Corinthians, agência oficial do clube em parceria com a CVC, deve em breve divulgar valores de pacotes de viagem.

Contratado antes da conquista da Libertadores justamente como tentativa de internacionalizar o Corinthians, o meia-atacante chinês Chen Zhi Zhao (apelidado de Zizao) ainda não estreou com a camisa alvinegra. O marketing ainda não traçou planos para explorar sua imagem na Ásia, mas Rosenberg diz ter certeza, no entanto, de que o jogador não vai demorar para entrar em campo. ‘Ele vai jogar. Essa história de jogador contratado pelo marketing não existe. Ele tem que mostrar em campo, como fez o Romarinho’, disse o vice-presidente, entusiasta do mercado chinês – a nova investida será a contratação de um treinador de tênis de mesa, tradicional na China.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.