‘Vai que Cola’: maior audiência da TV paga em dez anos
A sitcom, que atraiu 11 milhões de espectadores com seus 20 primeiros episódios, exibidos entre julho e agosto, perde apenas para a série 'Lost'
A sitcom Vai que Cola tornou-se a produção nacional de maior audiência da TV paga nos últimos dez anos, segundo dados do Ibope. A atração, que é exibida de segunda a sexta-feira pelo canal Multishow, atraiu 11 milhões de espectadores com seus 20 primeiros episódios, levados ao ar entre julho e agosto.
Leia também:
Ministro das Comunicações ‘ataca’ empresas como Netflix em fórum de TV paga
Crescimento da TV paga desacelera
Média de reprise de filme na TV paga chegou a 13 em 2012
Em comunicado enviado à imprensa, o canal mostrou surpresa com o sucesso da comédia, que tem no elenco Cacau Protásio, a empregada Zezé de Avenida Brasil, o humorista Paulo Gustavo, famoso pelo espetáculo que virou sucesso no cinema Minha Mãe É uma Peça, além dos comediantes Fernando Caruso e Samantha Schmütz. A direção é de João Fonseca e César Rodrigues.
O sucesso da sitcom pode ser medido também por sua repercussão nas redes sociais. Vai que Cola foi o oitavo programa de TV mais comentado pelos usuários do Twitter e do Facebook na última semana, segundo levantamento do site de Veja em parceria com a TV Square.
De acordo com o Ibope, o primeiro episódio teve média de 1,4 ponto no Painel Nacional de Televisão (PNT), que é referente à audiência em todo o país.
https://youtube.com/watch?v=Ugt2vYo5qO0
https://www.youtube.com/embed/ypg3NU4qFUI
Me chama de amendoim
A dança improvisada em cena ultrapassou os limites da novela e virou hit na internet. O refrão “Eu quero ver você me chamar de amendoim”, inventado por Cacau Protásio em cima da música Correndo atrás de Mim, da banda Aviões do Forró, virou clipe no Youtube, onde acumula mais de 300 000 visualizações.