Super Bowl tem a maior audiência da história
A 49º edição do evento de futebol americano atingiu a marca de 49,7 pontos de audiência
(Atualizado às 20h16)
O Super Bowl 2015 entrou para a história. O evento, que marcou a vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks, alcançou 49,7 pontos de audiência, neste domingo. A marca foi 4% superior à do ano anterior e 3% maior que a de 2013. De acordo com a Nielsen, empresa responsável por estudar a audiência televisiva nos Estados Unidos, 114,4 milhões de pessoas assistiram ao evento pela TV.
Leia também:
Katy Perry monta em tigre e voa por estádio no Super Bowl
Tom Brady quebra recordes – e ganha beijo de Gisele
Com virada e pancadaria, Patriots vencem o Super Bowl
Nas redes sociais, o evento alcançou marcas superiores a do ano passado. Foram mais de 65 milhões de pessoas comentando a partida no Facebook ao redor do mundo e 265 milhões de postagens sobre o tema, muito acima dos 50 milhões de usuários engajados em 2014. No Twitter, 24.8 milhões de tuítes compartilhavam as emoções da disputa, contra as 24.9 milhões menções em 2013.
O jogo decide o campeão da temporada de futebol americano nos Estados Unidos, mas o espetáculo vai muito além do esporte. O Super Bowl é conhecido por ser o maior evento esportivo e por ter os maiores índices de audiência televisiva no país. É também uma data que apresenta a publicidade mais cara da televisão: em termos de cifras, um anúncio de 30 segundos durante o Super Bowl deste ano custou 4,5 milhões de dólares para as marcas.
Além disso, os shows dos intervalos são palco para grandes hits. Este ano, Katy Perry, Leny Kravitz e Missy Elliot comandaram o show.
https://youtube.com/watch?v=xAsjRRMMg_Q
Budweiser
Mais de 11 milhões de visualizações no Youtube.
BuzzFeed
Mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=g9A1NowrnGI
Bud Light
Mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=ZTwzsV3I3OQ
T-Mobile
Mais de 8 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=4WTA_8waxTo
Carl’s Jr.
Pouco mais de 6 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=U1jwWwJ-Mxc
BMW
Mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=LQvdIGeUUvo
Mercedes-Benz
Quase 3 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=PjUfygo5mzw
Toyota
Quase 2 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=8lZgpaVpKQk
Victoria’s Secret
Mais de 600 mil visualizações no Youtube.
Kia
Mais de 490 mil visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=PjUfygo5mzw
Toyota Camry
A montadora divulga o Camry e terá dois comerciais. Neste, intitulado “How Great I Am”, uma mulher que utiliza duas pernas mecânicas aparece superando desafios. Em outro, “To Be a Dad”, esportistas dão depoimento de como ser um bom pai
Lexus NX
A divisão de luxo da Toyota divulga o NX
https://youtube.com/watch?v=LQvdIGeUUvo
Mercedes-Benz AMG GT
A linha AMG GT em citação da fábula da tartaruga e da lebre
https://youtube.com/watch?v=ba7zQXZVAt8
Kia Sorento
A montadora coreana traz o ator Pierce Brosnan, ex-007, a bordo do novo Sorento
https://youtube.com/watch?v=U1jwWwJ-Mxc
BMW I3
A BMW divulga o seu modelo totalmente elétrico