Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Star Wars’ domina redes sociais na China e flerta com recorde de bilheteria

Por Da Redação
24 dez 2015, 11h13

Após uma gigantesca campanha de marketing, o intenso debate online na China sobre Star Wars – O Despertar da Força sugere que o mais recente lançamento da saga deve bater recordes de bilheteria no segundo maior mercado mundial da indústria cinematográfica. A China é crucial para que a primeira incursão da Walt Disney na série ganhe um lugar entre os maiores sucessos de todos os tempos. O filme, o sétimo de uma franquia de quase 40 anos de idade, superou Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros e estabeleceu novo recorde mundial de ganhos no fim de semana de estreia: 529 milhões de dólares.

LEIA TAMBÉM:

Novo ‘Star Wars’ leva 1,8 milhão aos cinemas do Brasil em quatro dias

​’Star Wars VII’ bate novo recorde: US$ 528 milhões em três dias

Continua após a publicidade

Fim do suspense: o novo filme da série ‘Star Wars’ é bom!

A Disney teve que trabalhar duro para gerar esse frisson na China. Embora a franquia tenha sido lançada em 1977, um ano após o fim da Revolução Cultural e a morte do líder Mao Tsé-Tung, os filmes originais não foram exibidos nos cinemas até junho deste ano.

Contudo, após campanhas publicitárias que tiveram inclusive a participação de 500 stormtroopers na Grande Muralha da China e um pop star classificado como a versão chinesa de Justin Bieber, uma análise da agência de notícias Reuters na rede de microblog Sina Weibo mostra que Guerra nas Estrelas foi mencionado cerca de 700 mil vezes desde o início de dezembro, superando outros grandes lançamentos deste ano.

O sucesso online não garante que o mesmo vá acontecer nas bilheterias do filme, que estreia no “tapete vermelho” de Xangai no domingo e vai ser exibido ao grande público em 9 de janeiro. Mas a alta curiosidade demonstrada na maior comunidade online do mundo pode ajudar o filme a desbancar sucessos como Velozes & Furiosos 7, o mais recente sucesso entre os chineses, e que arrecadou mais de 180 milhões de dólares em sua semana de estreia na China.

Continua após a publicidade

(Com agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.