O Twitter pode não corresponder à audiência da TV — os programas mais comentados na rede social nem sempre são os mais vistos –, mas certamente indica um engajamento sem par dos espectadores. E, em termos de engajamento, o MasterChef, da Band, se mostrou imbatível na última semana, de acordo com dados do Ibope Twitter, parceria entre as duas empresas para apontar os programas mais comentados da TV.
LEIA TAMBÉM:
‘MasterChef’ estreia com júri afiado e boa repercussão nas redes
Marido dá banho em Sandy como jurado ‘virtual’ do ‘SuperStar’
‘Babilônia’ já está entre as piores novelas dos últimos 20 anos
Na estreia da segunda temporada, em 19 de maio, o programa teve 10,6 milhões de tuítes, mais que o dobro do volume pautado pelo SuperStar no domingo passado. O reality show da Globo teve 4,6 milhões. Os dois lideram o ranking dos programas mais tuitados de 18 a 25 de maio.
Em terceiro lugar, vem o dominical Eliana, do SBT, com 2,6 milhões de tuítes, seguido pelo Pânico na Band, com 1,5 milhão, e por I Love Paraisópolis, com 1,3 milhão na segunda, dia 18, e 1,2 milhão de mensagens visualizadas na quarta, dia 20. A novela das sete deu um banho na das nove, Babilônia, que sequer aparece na lista dos dez programas mais citados no Twitter. Até a adolescente Malhação vai melhor no Twitter que o fracasso das nove: aparece nas duas últimas posições do ranking, com 1,1 milhão de tuítes na segunda, dia 18, e o mesmo número na quarta, dia 20.