Na briga com Netflix, YouTube nomeia equipe para cuidar de conteúdo original
Site de vídeos também anunciou uma vaga de emprego para cuidar de programas educativos e voltados para a família
O YouTube está progredindo em seus planos de produzir conteúdo original para brigar com serviços como os da Netflix, Hulu e Amazon. Segundo a revista Variety, o site de vídeos nomeou uma equipe de executivos para gerenciar a produção: Tim Shey, que vai cuidar de programas roteirizados, Ben Relles, responsável por conteúdo de humor, e Ivana Kirkbride, para tratar de atrações não roteirizadas (reality shows e outros concursos, por exemplo).
Leia também:
Fãs podem doar dinheiro para produtores do YouTube
Depois de séries, Netflix se lança no cinema
Hulu aposta em Stephen King e J.J. Abrams para brigar com Netflix
A contratação de outro diretor, para cuidar de conteúdo educativo e para a família, também está a caminho. Um anúncio de vaga na empresa foi divulgado no site de recrutamento do YouTube no final da última semana. “Os projetos podem incluir séries, especiais e outras atrações dos principais criadores e produtores, com histórico comprovado de fãs e que criam o conteúdo tão amado pelo público de um bilhão de espectadores únicos mensais do YouTube”, diz o anúncio.
Com a contratação, o YouTube deve bater de frente com serviços como Netflix, que em 2013 encomendou mais de 300 horas de programas originais infantis para o estúdio DreamWorks Animation, e Amazon, que lançou três séries próprias no começo de 2014. O YouTube anunciou sua investida na produção de conteúdo original no blog oficial do serviço no final de setembro, mas não deu grandes detalhes sobre o novo setor da empresa.