Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Metallica toca set escolhido pelos fãs e garante excelente show em SP

Com talento musical indiscutível, grupo de heavy metal tocou os grandes sucessos da carreira, votados pelo público através do site da banda, e proporcionaram uma apresentação impecável no Morumbi

Por Rafael Costa
23 mar 2014, 06h33

Além dos anos de experiência, excelente presença de palco e do talento vocal e instrumental indiscutível, o Metallica colocou um ingrediente especial em sua atual turnê, capaz de garantir que os shows sejam bem recebidos pelo público. Na Metallica By Request, os fãs que compraram o ingresso podem escolher o setlist que será apresentado – independentemente da ordem – através de uma lista de cerca de 140 músicas disponibilizadas no site oficial da banda.

Em sua única apresentação em São Paulo, na noite deste sábado no Estádio do Morumbi, o resultado não poderia ter sido diferente: um show enérgico, recheado de grandes sucessos e heavy metal da melhor qualidade. Os fãs, ou a família Metallica, como são chamados pelo vocalista e guitarrista James Hetfield, lotaram as arquibancadas e a pista com suas camisas pretas e cantaram e balançaram a cabeça do início ao fim com os grandes hits do grupo, deixando em segundo plano a forte garoa que predominou durante pelo menos metade do show.

Leia também:

Metallica lança demo de nova canção; ouça

Continua após a publicidade

Metallica toca com setlist escolhido pelos fãs

Metallica: uma música vale por três dias de Rock in Rio

Baterista do Metallica diz que é fã de Justin Bieber

Como não poderia ser diferente, as canções clássicas da banda, como as pesadas Master of Puppets, Battery, …And Justice For All e Enter Sandman não ficaram de fora do setlist escolhido pela plateia. As músicas relativamente mais calmas, que chegam a se aproximar de baladas, também marcaram presença durante a noite, como The Unforgiven, One e Nothing Else Matters, essa introduzida por um pequeno solo de guitarra de Kirk Hamett. Como fez nas outras apresentações da turnê sulamericana, a inédita Lords of Summer também foi incluída e conseguiu agradar.

Continua após a publicidade

A indiscutível habilidade dos músicos da banda proporcionam um espetáculo sonoro difícil de ser igualado. Para deixar a apresentação ainda mais completa, James Hetfield faz questão de interagir com a plateia e consegue tornar um show para cerca de 100.000 pessoas em um estádio de futebol parecer intimista.

Em três momentos da noite, inclusive, o vocalista chamou pessoas da área VIP – localizada sobre o próprio palco – para introduzirem a música que seria tocada em seguida. Na primeira parte, antes da pausa para o bis, os rapazes Mario e Thiago ficaram lado a lado com Hetfield e, com o microfone na mão, conversaram com o músico e introduziram Sad But True e Creeping Death, respectivamente, com pinta digna de rockstars. Na volta do pequeno intervalo, a garota Caroline, mais nervosa, foi chamada para introduzir Whiskey In the Jar.

Música escolhida desagrada o público – Além da votação feita pelo site da banda, uma música, entre três, seria escolhida durante a apresentação pelo público – através de mensagem de celular – para completar o setlist. Entre elas estavam Ride the Lightning, Memory Remains e The Day That Never Comes, a mais votada. No entanto, ironicamente e para espanto do próprio Hetfield, a canção vencedora não agradou boa parte da plateia, que chegou até a vaia-la. “Essa é uma boa música também”, disse o vocalista, um pouco sem graça, que, democraticamente, tocou o hit do álbum Death Magnetic.

Para não deixar ninguém insatisfeito, o Metallica fechou a noite com a agitada Seek and Destroy, para delírio do publico, que certamente voltou para casa satisfeito com uma apresentação impecável e competente de um dos grandes grupos de heavy metal da história.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.