Madonna, Rihanna e Beyoncé impulsionam serviço de streaming de Jay Z
Tidal faz frente ao Spotify e mostra força ao oferecer músicas exclusivas
Uma semana após seu lançamento no mercado, o serviço de streaming Tidal, comprado por Jay Z, começa a mostrar suas armas. Neste domingo, Rihanna, Madonna e Beyoncé divulgaram músicas exclusivas no serviço, concorrente direto de canais como o Spotify.
Rihanna lançou a inédita American Oxygen, horas depois de tocá-la no show que fez em Indianapolis, nos Estados Unidos. Depois foi a vez de Madonna com um teaser do clipe de Ghosttown, seu novo single. No vídeo de 16 segundos, a “material girl” anda em um terreno desolado, enquanto imagens aleatórias se misturam com sons de sirenes e tiros ao fundo. Já Beyoncé homenageou o marido Jay Z pelos sete anos de casados ao divulgar quinze segundos da canção acústica Die With You.
Ao contrário do Spotify, o Tidal não oferece assinatura gratuita, exceto um plano de degustação por um mês antes de ser descontada a primeira mensalidade, que varia de 9,99 a 19,99 dólares. O Brasil, por enquanto, não tem acesso ao serviço.
Leia também:
Jay Z lança plataforma para concorrer com Spotify
Venda de discos cai e streaming dispara nos EUA
Enquanto o Tidal tem o apoio de diversas personalidades da música, o Spotify sofre com o boicote de alguns artistas. Caso das cantoras Björk e Taylor Swift. A loira, aliás, decidiu retirar todas suas canções do serviço, alegando que o retorno financeiro era baixo e por não achar certo música ser gratuita. O Tidal conta com cerca de 25 milhões de faixas e está presente em 31 países, já o Spotify tem por volta de 30 milhões de músicas e alcança 58 nações.
Confira abaixo o teaser de Ghosttown, de Madonna, que acabou caindo na internet após a divulgação no Tidal:
https://youtube.com/watch?v=Gbf1DTDMV74