Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Madonna, Rihanna e Beyoncé impulsionam serviço de streaming de Jay Z

Tidal faz frente ao Spotify e mostra força ao oferecer músicas exclusivas

Por Da Redação
6 abr 2015, 13h33

Uma semana após seu lançamento no mercado, o serviço de streaming Tidal, comprado por Jay Z, começa a mostrar suas armas. Neste domingo, Rihanna, Madonna e Beyoncé divulgaram músicas exclusivas no serviço, concorrente direto de canais como o Spotify.

Rihanna lançou a inédita American Oxygen, horas depois de tocá-la no show que fez em Indianapolis, nos Estados Unidos. Depois foi a vez de Madonna com um teaser do clipe de Ghosttown, seu novo single. No vídeo de 16 segundos, a “material girl” anda em um terreno desolado, enquanto imagens aleatórias se misturam com sons de sirenes e tiros ao fundo. Já Beyoncé homenageou o marido Jay Z pelos sete anos de casados ao divulgar quinze segundos da canção acústica Die With You.

Ao contrário do Spotify, o Tidal não oferece assinatura gratuita, exceto um plano de degustação por um mês antes de ser descontada a primeira mensalidade, que varia de 9,99 a 19,99 dólares. O Brasil, por enquanto, não tem acesso ao serviço.

Leia também:

Jay Z lança plataforma para concorrer com Spotify

Continua após a publicidade

Venda de discos cai e streaming dispara nos EUA

Enquanto o Tidal tem o apoio de diversas personalidades da música, o Spotify sofre com o boicote de alguns artistas. Caso das cantoras Björk e Taylor Swift. A loira, aliás, decidiu retirar todas suas canções do serviço, alegando que o retorno financeiro era baixo e por não achar certo música ser gratuita. O Tidal conta com cerca de 25 milhões de faixas e está presente em 31 países, já o Spotify tem por volta de 30 milhões de músicas e alcança 58 nações.

Confira abaixo o teaser de Ghosttown, de Madonna, que acabou caindo na internet após a divulgação no Tidal:

https://youtube.com/watch?v=Gbf1DTDMV74

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.