Em uma semana, ‘A Entrevista’ se torna o filme mais vendido do Google e YouTube em 2014
Longa sobre complô para assassinar ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte, foi lançado no dia 24 de dezembro nas plataformas digitais
Lançado há menos de uma semana nas lojas de filmes digitais Google Play e YouTube Movies, a comédia A Entrevista já se tornou o maior sucesso do ano dessas plataformas, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. O filme foi lançado na última quarta-feira, dia 24, no site do Google Play, no YouTube, em uma página criada pelo estúdio Sony especialmente para o lançamento e no serviço Xbox Video. No domingo, a Sony divulgou que a venda do longa por plataformas digitais haviam arrecadado, até então, 15 milhões de dólares.
Leia também:
Em estreia de ‘A Entrevista’, público defende liberdade de expressão
Coreia do Norte ameaça atacar EUA e acusa Washington de estar por trás de filme
O filme, que retrata um complô para assassinar o ditador da Coreia do Norte, ganhou notoriedade após as ameaças de hackers que vazaram informações confidenciais da Sony, como planilhas e e-mails. O longa estava previsto para entrar em cartaz em 3 000 salas nos Estados Unidos no feriado do Natal, mas acabou rejeitado pelas grandes redes exibidoras do país por causa de ameaças terroristas.
A Sony chegou a cancelar a estreia do filme, mas voltou atrás e lançou a produção em cerca de 300 salas de cinema independentes. Em bilheteria, a comédia fez até agora apenas 3,1 milhões de dólares no país. Antes das ameaças, a expectativa da Sony era somar 20 milhões de dólares em bilheteria no primeiro fim de semana em cartaz.
Segundo o site da revista Variety, a Netflix negocia a exibição em streaming do filme, porém nenhum acordo foi fechado ainda. A Entrevista já é o filme virtual mais bem-sucedido da história da Sony.