Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Campanha quer banir perguntas sexistas no Globo de Ouro

Marca de cosméticos pede para que questões feitas às mulheres no tapete vermelho não se resumam ao nome do estilista do vestido

Por Da Redação
6 jan 2016, 16h06

Em resposta aos diversos protestos feitos por atrizes de Hollywood sobre as diferenças no tratamento dado a homens e mulheres no meio, a marca de cosméticos L’Oreal Paris, patrocinadora do Globo de Ouro 2016, decidiu lançar uma campanha contra perguntas consideradas sexistas no tapete vermelho da premiação, que acontece no próximo domingo.

A empresa lançou nas redes sociais a hashtag #WorthSaying (“vale a pena falar”, em tradução livre). A ideia é pedir que, durante o evento, mulheres compartilhem pequenas histórias sobre suas carreiras, paixões ou qualquer assunto sobre o qual queiram falar. O objetivo é fazer com que perguntas como “o que você está vestindo?” sejam substituídas por outras mais profundas.

Leia também:

Jennifer Lawrence leva novo tombo. Desta vez, no tapete vermelho

Continua após a publicidade

Nicole Kidman comete deslize em tapete vermelho

“Atrás do batom, toda mulher tem algo que vale a pena ser dito. Então fale”, diz o vídeo promocional da campanha. A iniciativa é parecida com a da comediante Amy Poehler que, no ano passado, lançou a hashtag #AskSmartGirls (pergunte a garotas inteligentes, em tradução livre) na época do Emmy, com o mesmo intuito de fazer com que o estilista do vestido fique em segundo plano nas entrevistas dos tapetes vermelhos.

(Da redação)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.