Canal chega nesta terça-feira em mais de cem países, entre eles o Brasil, e disponibiliza três meses gratuitos
Por Da Redação
30 jun 2015, 11h13
O Apple Music, serviço de streaming musical da Apple, será disponibilizado nesta terça-feira em cerca de cem países, entre eles o Brasil. O canal funciona nos dispositivos da empresa, iPhones, iPads e Macs, além de computadores com iTunes instalado. A empresa promete que, em breve, o serviço estará disponível também em Android, sistema operacional do Google, usado em celulares e tablets, e em Apple TVs. Para utilizar o Apple Music, é necessário atualizar o sistema para o iOS8.4, que também será lançado hoje, e acessar o aplicativo Music.
Serão oferecidos dois tipos de assinaturas: individual e familiar. A primeira dá acesso à biblioteca do Apple Music, recomendações de especialistas e mudança de músicas nas rádios. Já o familiar disponibiliza a mesma variedade para um grupo de até seis pessoas. Os três primeiros meses serão oferecidos de forma gratuita pela empresa, como um período de degustação. A mensalidade vai custar 5 dólares o individual e 8 dólares o família.
Usuários do Beats Music poderão migrar as assinaturas para o Apple Music e os que possuem canções compradas no iTunes poderão importar as faixas para o canal de streaming. Segundo a empresa, são cerca de 30 milhões de canções no catálogo e os usuários poderão subir até 25.000 músicas em seu acervo pessoal. A expectativa é que o limite chegue a 100.000 quando for lançado o sistema operacional o iOS9, ainda sem previsão.
Outras novidades do serviço, que tenta emplacar entre os já consolidados Spotify e Deezer, disponíveis no Brasil, por exemplo, a Apple criou diferenciais como o For You, ferramenta que recomenda novos artistas e músicas, e rádios temáticas, além da Beats 1, com programação diária. A assistente pessoal Siri também terá acesso ao programa e poderá acionar músicas e playlistas com o comando de voz do usuário.
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