Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Viral da Dove sobre “real beleza” recebe 14 Leões no Festival de Cannes

Agências brasileiras conquistaram número recorde de 96 premiações antes mesmo do fim do evento

Por Da Redação
19 jun 2013, 21h52
Cena do comercial da marca de sabonetes 'Dove' intitulada 'Real Beauty Sketches'
Cena do comercial da marca de sabonetes ‘Dove’ intitulada ‘Real Beauty Sketches’ (VEJA)

Depois de ganhar o posto de propaganda mais vista do Youtube, com quase 55 milhões de visualizações, o vídeo Retratos da Real Beleza, encomendado pela Unilever para a marca Dove, foi reconhecido – e premiado – pelo júri do 60° Festival Internacional de Criatividade de Cannes. A campanha, feita pela agência Ogilvy Brasil, foi o trabalho brasileiro mais premiado, levando 14 troféus.

A campanha, rodada em São Francisco (EUA) e lançada em abril, mostra diferentes mulheres sendo retratadas por um desenhista forense do FBI com base, apenas, em suas próprias descrições. Em um segundo momento, o profissional desenha as mesmas mulheres, usando as descrições de outras pessoas – o que acaba resultando em retratos muito mais bonitos. A mensagem é direta: as mulheres são muito mais críticas em relação à própria imagem do que as outras pessoas.

No Festival, Retratos da Real Beleza recebeu prêmios em 10 das 12 categorias julgadas até agora. Cada uma delas tem quatro premiações: Grand Prix e Leões de Ouro, Prata e Bronze – e cada um dos Leões ainda pode premiar mais de uma campanha. No total, a campanha da Dove ganhou sete Leões de Ouro, dois de prata e cinco de bronze.

Continua após a publicidade

Leia também:

Brasil leva 57 Leões no Festival de Cannes

Viral da Dove feito por brasileiros já foi visto por mais de 20 milhões

Continua após a publicidade

A Ogilvy também conquistou um Grand Prix, premiação máxima do festival, com o filme Fãs Imortais, campanha do Sport Clube do Recife que incentiva a doação de órgãos. Os vencedores das quatro categorias restantes serão conhecidos no próximo sábado

Confira as campanhas da Dove, do Sport e outras premiadas com Leões de Ouro no evento:

Continua após a publicidade

Dove

Sport Recife

Continua após a publicidade

Vitória

Continua após a publicidade

Shopping Villa Lobos

Red Balloon

Leia também:

Consumidores confessam: 73% das marcas não fazem falta

Confira as principais propagandas feitas para a Copa das Confederações

Campanha da Fiat ‘Vem pra rua’ sairá do ar no sábado

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.