Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Telefonica/Vivo tem pior índice de satisfação de clientes, diz Anatel

Pesquisa da agência mostrou que as empresas mais bem avaliada pelos usuários foram a GVT, Sercomtel, Embratel e CTBC

Por Da Redação
19 abr 2013, 19h16

A Oi e a Telefonica Vivo são as empresas que apresentam os menores níveis de satisfação por parte dos usuários de telefonia fixa tanto residencial quanto corporativa, mostra a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações divulgada nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Não houve pesquisa por empresa em relação à satisfação com a banda larga fixa.

No caso da telefonia fixa residencial, a Oi obteve um índice de satisfação de 58,6% e a Telefonica registrou um índice de 55,4%. Ambas as companhias ficaram abaixo da média geral de satisfação com o serviço, que foi de 58,9%. A empresa mais bem avaliada pelos usuários foi a GVT, com 67,1%, seguida por Sercomtel (66,3%), Embratel (62,5%) e CTBC (62,4%).

A telefonia fixa residencial foi aprovada por 46,5% dos usuários – 43,5% satisfeitos e 2,9% totalmente satisfeitos – de acordo com pesquisa realizada com quase 25 mil entrevistados. O índice de insatisfação desse serviço foi de 12,8%, enquanto 40,7% dos entrevistados se mantiveram neutros.

Leia ainda: Jornalista da ‘Economist’ relata saga pessoal com a TIM no Brasil

Anatel aplica novas multas à Oi – sendo uma de R$ 13,8 milhões

Orelhão – Os usuários dos orelhões brasileiros também não estão satisfeitos com os serviços nesses aparelhos. A Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações, divulgada nesta sexta-feira, 19, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), resultou em um nível de satisfação média de apenas 36,8%, contra um índice de 58,9% nos serviços fixos residenciais e de 62,8% nos serviços corporativos.

Do total de entrevistados que usam orelhões, 45% disseram estar insatisfeitos com o serviço e 5,2% o desaprovaram totalmente. O maior porcentual, de 48,7%, afirmou ser indiferente e apenas 1,1% das pessoas que responderam aos questionários relevaram estar satisfeitas com o serviço. A quantidade de usuários totalmente satisfeitos foi desprezível.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.