Seis grandes bancos são notificados por problemas em pacotes de serviços
Ministério da Justiça diz que há indícios de falta de informações sobre os pacotes bancários. Instituições têm dez dias para esclarecimentos
Os seis maiores bancos do país foram notificados nesta quinta-feira pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça para prestarem esclarecimentos sobre pacotes de serviços bancários. O ministério diz que há indícios de falta de informações sobre eles.
Foram notificados Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). O órgão pede informações sobre a quantidade, a composição e o preço dos pacotes disponíveis para contratação pelo consumidor pessoa física.
O DPDC questiona ainda a forma como o pacote padronizado por resolução do Banco Central é ofertado ao consumidor. “Os bancos notificados têm o prazo de dez dias para responder aos questionamentos e apresentar os documentos solicitados, que serão avaliados pelos técnicos do DPDC e do Banco Central para a adoção das medidas necessárias”, diz o ministério, em nota.
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(com Estadão Conteúdo)