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McDonald’s lança batata frita com chocolate no Japão

Rede tenta recuperar terreno depois que uma série de escândalos relacionados à higiene de suas lojas a fez perder clientes

Por Da Redação
17 fev 2016, 14h53

Batata frita? É bom. Chocolate? É bom. Então por que não juntá-los? Foi o que fez o McDonald’s no Japão, onde a rede lançou o “McChoco Potato”, sua mais recente tentativa de recuperar sua clientela no país, afugentada por uma série de escândalos de higiene, entre eles o de um dente encontrado em um dos pratos.

Por ora, a estratégia parece estar dando resultado, já que o número de clientes cresceu desde janeiro. “Oishii (delicioso!)”, exclama Shigeaki Yamaguchi ao testar as batatas fritas cobertas por chocolate quente.

“Sem dúvida, 2015 foi o ano mais difícil em nossos 46 anos de história no Japão”, disse a presidente do McDonald’s no país, a canadense Sarah Casanova, que na semana passada anunciou perdas de 270 milhões de euros.

Fritas com chocolate não é a única arma para recuperar terreno. Para recuperar a confiança da clientela, a marca oferece agora menus mais baratos (“Otegoro Mac”), mais saladas, sopas e produtos locais (hambúrguer com queijo de Hokkaido e McShakes com batata de Kagoshima).

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Leia mais:

McDonald’s ‘gourmetiza’ para enfrentar a concorrência no Reino Unido

(Com AFP)

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