Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

McDonald’s ‘gourmetiza’ e passa a vender batatas rústicas no Brasil

Novidade, que já faz sucesso no mercado francês, estará disponível em todos os restaurantes da rede no país por tempo limitado

Por Da Redação
5 jul 2016, 17h21

A partir desta terça-feira, o McDonald’s passa a oferecer no cardápio de todos os seus restaurantes no Brasil a variação rústica da tradicional batata frita. O novo complemento já é vendido na França.

As batatas rústicas, com corte mais grosso e cobertas com páprica e especiarias, ficarão no menu por tempo limitado. Elas poderão ser compradas à la carte ou substituir as tradicionais McFritas como acompanhamento da McOferta por mais 2 reais.

“Ao desenvolver as batatas rústicas, decidimos utilizar a mesma batata que utilizamos nas McFritas, um ícone de sabor para o nosso consumidor”, diz, em nota, Ives Uliana, diretor de Supply Chain do McDonald’s.

Leia também:

McDonald’s ‘gourmetiza’ para enfrentar a concorrência no Reino Unido

Primeira unidade do McDonald’s vira chamariz de investidores para o Cazaquistão

McDonald’s lança batata frita com chocolate no Japão

Continua após a publicidade

McDonald’s agora tem sua ‘fantástica fábrica de McNuggets’ de ouro no Japão​

Os últimos lançamentos da marca no país são a prova do novo caminho trilhado pelo McDonald’s. A marca voltou a apostar no bom e velho hambúrguer, e desde o início do ano promoveu cinco sanduíches – todos com mais de 1.400 calorias. O mais potente, o Grand Big Tasty, versão turbinada do Big Tasty, soma 1.921 calorias no combo com batata frita e refrigerante médios.

O McDonald’s não abre números, mas segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o valor médio dos gastos dos clientes subiu após a inclusão dos novos sanduíches no cardápio.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.