McDonald’s agora tem sua ‘fantástica fábrica de McNuggets’ de ouro no Japão
Como no filme do personagem Willy Wonka, rede lança concurso de caça ao tesouro em que o prêmio é uma versão de ouro de seu empanado de frango
O McDonald’s do Japão agora apela até ao ouro para trazer a clientela de volta. Com um recurso que lembra o personagem Willy Wonka, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolates, a rede lançou um concurso em que os clientes concorrem a um McNugget – seu famoso empanado de frango – feito de ouro de dezoito quilates, avaliado em mais de 5.000 reais (em uma referência brasileira, a promoção lembra também o apresentador Silvio Santos e seu bordão sobre “barras de ouro que valem mais que dinheiro”).
A competição foi criada para promover dois novos molhos, de cereja e cream cheese. Os participantes precisam desvendar a identidade de um vilão misterioso, que veste um terno amarelo brilhante. As pistas para os detetives-clientes serão divulgadas pela conta da empresa no Twitter.
O McNugget de ouro surge na esteira de em uma luta ferrenha da empresa para reerguer suas vendas. Em abril, a rede criou uma versão do sanduíche Big Mac com três vezes mais carne que o de costume. O lançamento ocorreu depois de, em 2015, a companhia ter fechado 130 lojas.
Seu prejuízo no país no ano passado foi de 210 milhões de dólares, montantes mais de três vezes maior que o de 2014. A perda ocorreu na sequência de um escândalo embaraçoso que envolveu Shanghai Husi Foods, uma fornecedora chinesa, acusada de ter vendido carne vencida a seus clientes.
Um mês após o caso da Shanghai Husi, um cliente encontrou um dente humano em uma porção de batatas fritas. A empresa também enfrentou a falta de batatas importadas, o que exigiu racionamento nas porções de batatas fritas em suas 3.100 lojas no país.
Veja a seguir o comercial do McNugget de ouro:
https://youtube.com/watch?v=wbMcLtbbxKU
(Da redação)