Mastercard lança serviço de compras coletivas nos EUA
Empresa de cartões de crédito pretende concorrer com os portais Groupon e LivingSocial, que são líderes no mercado americano
A companhia de cartões de crédito Mastercard anunciou o lançamento de um serviço de cupons de desconto diários – um mercado cada vez mais lucrativo e dominado nos Estados Unidos pelos portais Groupon e LivingSocial.
A MasterCard explicou que vai colaborar com a empresa Local Offer Network para oferecer até o final de junho descontos aos titulares de seus cartões através de plataformas tradicionais, redes sociais e aparatos móveis. “Os consumidores buscam cada vez mais este tipo de oferta, mediante cupons tradicionais ou por meio de canais digitais para uma experiência integrada de compras”, disse em comunicado a empresa de cartões de crédito com sede em Purchase (Nova York).
Por sua parte, o cofundador e executivo-chefe da Local Offer Network, Dan Hess, afirmou que essa associação reforçará o valor do segmento para os consumidores, comerciantes e entidades financeiras que lhes prestam serviço.
A Mastercard procura competir com Groupon e LivingSocial, os dois principais portais de descontos americanos. O Groupon, que saiu à bolsa em novembro de 2011, revolucionou em apenas quatro anos o mundo das páginas de cupons na internet nos EUA, com uma ampla oferta de descontos para academias, restaurantes e, inclusive, parques de diversões.
Após anunciar o lançamento do serviço, as ações da Mastercard subiram 1,44%, uma hora e meia antes do fechamento da Bolsa de Nova York nesta terça-feira. Os títulos da companhia apreciaram-se 17,72% em 2012.
(com agência EFE)