Lucro da Ambev sobe 6% no 3º tri e vai a R$ 3,08 bilhões
Resultado foi impulsionado pela alta das vendas mesmo diante de um ambiente macroeconômico desfavorável no Brasil
A fabricante de bebidas Ambev registrou lucro líquido ajustado de 3,08 bilhões de reais no terceiro trimestre, impulsionado pela alta das vendas mesmo diante de um ambiente macroeconômico desfavorável no Brasil. O resultado representou uma alta de 6,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, informou a empresa nesta sexta-feira.
No acumulado de nove meses, o lucro foi de 8,27 bilhões de reais, aumento de 9,9%. A Ambev é dona de marcas como Budweiser, Stella Artois, Bohemia, Original, Skol, Brahma, Serramalte e Antarctica.
“No Brasil, apesar do ambiente macroeconômico desafiador, o volume de cerveja superou a base de comparação difícil de Copa do Mundo da Fifa 2014 e cresceu no trimestre”, disse a empresa em seu relatório de resultados.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de 4,99 bilhões de reais, crescimento de 21,9% ano contra ano.
Já a receita líquida da companhia somou 10,74 bilhões de reais no trimestre, ganho de 24,6% na comparação anual. No acumulado do ano, a receita soma 31,42 bilhões de reais, aumento de 21,6%.
Leia mais:
Governo propõe ‘Copom fiscal’ para monitorar contas públicas
Investimento estrangeiro direto cai 40% no Brasil no primeiro semestre
Já A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), que controla indiretamente a Ambev, anunciou um lucro líquido de 1,38 bilhão de dólares no terceiro trimestre deste ano, 45% menor que o ganho de 2,5 bilhões de dóalres registrado em igual período de 2014. Na mesma comparação, o lucro por ação caiu a 0,84 dólar, de 1,53 dólar.
A AB InBev aumentou recentemente o período da oferta de compra da SABMiller para facilitar as negociações em curso. A empresa está finalizando o financiamento da operação, avaliada em quase 100 bilhões de dólares.
(Com agências)