Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

H&M anuncia estratégia para competir com a Zara no e-commerce

Empresa planeja ingressar no comércio eletrônico em até dez países no ano que vem

Por Da Redação
18 jun 2014, 17h06

A sueca Hennes & Mauritz (H&M) planeja acelerar o ritmo de expansão de sua loja virtual com o objetivo de alcançar suas rivais no comércio eletrônico, informou a segunda maior varejista de moda do mundo nesta quarta-feira. A H&M foi mais lenta que suas concorrentes para ingressar no comércio eletrônico. Atualmente, ela vende pela internet em apenas dez mercados, menos da metade da Zara, que está presente na internet em 25 países. A empresa afirmou nesta quarta-feira que vai lançar sites em até dez países em 2015, após implementá-los na Espanha, Itália e China ainda em 2014.

A H&M está investindo pesado para desenvolver seu comércio online e ampliar a oferta de produtos com outras marcas como COS, & Other Stories e H&M Home. A empresa planeja inaugurar 375 lojas neste ano, abrindo, pela primeira vez, postos de vendas nas Filipinas e na Índia no segundo semestre. “Nossos investimentos vão afetar negativamente a rentabilidade da H&M no curto prazo, mas positivamente no longo prazo”, disse o presidente-executivo da rede, Karl-Johan Persson.

Leia também:

Havaianas lança primeira marca de roupas

As marcas internacionais simbolizam um mundo encantado para os brasileiros

Continua após a publicidade

Forever 21 chega ao Brasil com roupas, de fato, baratas

Resultados – A H&M também informou nesta quarta que as vendas estão indo bem em junho, após encerrar o segundo trimestre fiscal com lucro em linha com as previsões de analistas. O lucro antes de impostos, por sua vez, ficou em 7,6 bilhões de coroas suecas (1,1 bilhão de dólares) no período entre março até maio.

(com agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.