H&M anuncia estratégia para competir com a Zara no e-commerce
Empresa planeja ingressar no comércio eletrônico em até dez países no ano que vem
A sueca Hennes & Mauritz (H&M) planeja acelerar o ritmo de expansão de sua loja virtual com o objetivo de alcançar suas rivais no comércio eletrônico, informou a segunda maior varejista de moda do mundo nesta quarta-feira. A H&M foi mais lenta que suas concorrentes para ingressar no comércio eletrônico. Atualmente, ela vende pela internet em apenas dez mercados, menos da metade da Zara, que está presente na internet em 25 países. A empresa afirmou nesta quarta-feira que vai lançar sites em até dez países em 2015, após implementá-los na Espanha, Itália e China ainda em 2014.
A H&M está investindo pesado para desenvolver seu comércio online e ampliar a oferta de produtos com outras marcas como COS, & Other Stories e H&M Home. A empresa planeja inaugurar 375 lojas neste ano, abrindo, pela primeira vez, postos de vendas nas Filipinas e na Índia no segundo semestre. “Nossos investimentos vão afetar negativamente a rentabilidade da H&M no curto prazo, mas positivamente no longo prazo”, disse o presidente-executivo da rede, Karl-Johan Persson.
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Resultados – A H&M também informou nesta quarta que as vendas estão indo bem em junho, após encerrar o segundo trimestre fiscal com lucro em linha com as previsões de analistas. O lucro antes de impostos, por sua vez, ficou em 7,6 bilhões de coroas suecas (1,1 bilhão de dólares) no período entre março até maio.
(com agência Reuters)