Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fusão de Publicis e Omnicom cria líder mundial de publicidade

Empresas esperam concluir transação até início de 2014 e não temem perda de clientes de alto perfil

Por Da Redação
29 jul 2013, 10h13

O grupo francês Publicis, número três mundial da publicidade, e o americano Omnicom, número dois do setor, indicaram neste domingo, em uma coletiva de imprensa, que irão se fundir para criar um novo líder do setor que se chamará Publicis Omnicom Group.

O capital do novo grupo, que será cotado nas bolsas de Paris e Nova York, será repartido em duas partes iguais entre os acionistas das duas empresas. O grupo será co-dirigido por Maurice Levy (Publicis) e John Wren (Omnicom), que dirigem atualmente as duas empresas.

Leia mais:

Starbucks e Danone anunciam parceria

Continua após a publicidade

Dívidas fazem Eike Batista perder posto de bilionário

“Este momento se apresenta como um momento histórico e muito importante para a história dos dois grupos e da publicidade”, disse Levy. “Estou muito feliz com esta operação, que vai criar o primeiro grupo mundial”, acrescentou. “Vamos trabalhar melhor e mais rápido”, disse Wren. Ele acrescentou que as negociações entre o Publicis e o Omnicom começaram há seis meses.

As duas empresas esperam concluir a transação no fim de 2013 ou no início de 2014.

Continua após a publicidade

Sem medo – Os executivos-chefes do Publicis e do Omnicom descartaram preocupações de que a fusão das companhias poderá levar a uma perda de clientes de alto perfil. “Nós esperamos mais ganhos do que perdas de receita”, disse Maurice Levy, da Publicis, acrescentando que as reações dos clientes têm sido positivas. Já John Wren, da Omnicom, disse que, se houver qualquer perda, ela será muito “próxima de 1% das receitas”.

Os executivos também comentaram que o objetivo é entregar 500 milhões de dólares em sinergias anualizadas durante quatro ou cinco anos e ter uma taxa de pagamento de dividendo de cerca de 35% para a nova empresa.

(com agência France-Presse)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.