Comercial da Adidas dá tom dramático ao embate da final
Patrocinadora das finalistas Alemanha e Argentina, marca deixa no ar a pergunta sobre qual dos dois sobreviverá no próximo domingo
A dois dias do fim da Copa do Mundo, a Adidas escolheu um tom dramático – com o slogan ‘All in or Nothing’ (Tudo ou nada) – para acentuar a importância da final da Copa do Mundo do Brasil, no próximo domingo, no Maracanã. A Adidas é patrocinadora não só da Fifa, como também das duas equipes que disputam a final: Argentina e Alemanha. A Adidas patrocina ainda 15 dos 22 jogadores que deverão estar em campo.
O vídeo mostra a figura de jogadores de ambas as seleções (Argentina e Alemanha) com semblante de determinação. O tom é de batalha no campeonato chamado de “A mãe de todas as Copas”, especialmente entre as estrelas dos dois times – Lionel Messi e Thomas Müller.
Leia também:
No embate entre Argentina e Alemanha, Adidas é a vencedora
Marcas patrocinadoras tentam minimizar clima de fracasso
Rivais Nike e Adidas lançam novas chuteiras de cano alto
Mercado – Junto com a Nike, a Adidas domina a indústria de acessórios esportivos, que movimenta mais de 5 bilhões de dólares por ano. A empresa alemã espera vendas recordes de 2,7 bilhões de dólares em sua divisão de futebol em 2014, enquanto a Nike não informou sua projeção de vendas. Apenas anunciou faturamento de 2,3 bilhões de dólares em seu ano fiscal, concluído em maio. Contudo, a Nike já superou a Adidas nas vendas de chuteiras na maioria dos países e prevê um aumento de 21% nas vendas de produtos ligados ao futebol em seu atual ano fiscal. Se as projeções se confirmarem, logo a Nike poderá alcançar os números da Adidas.
Assista ao vídeo oficial da Adidas:
https://youtube.com/watch?v=nnL_8H22NuA