Cade aprova compra da Rede Cor Brasil pela GP Investiments
Empresa de participações vai pagar R$ 70 milhões por fatia de 33%. A linha Beleza Natural da empresa compete com os produtos da L'Oreal e da Procter & Gamble
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da rede de salões de beleza Cor Brasil pela empresa de participações GP Investments, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira. A aquisição de 33% de participação da empresa de serviços de estética foi anunciada no início do mês e avaliada em 70 milhões de reais. A GP vai utilizar recursos do fundo de 1,1 bilhão de dólares GPCP V para pagar a aquisição.
Os quatro fundadores da Cor Brasil, que criaram a empresa em 1993 com capital proveniente da venda de um Volkswagen Fusca, permanecerão com a fatia restante de 67%, além da administração da empresa.
A Cor Brasil, dona de uma fábrica que produz diversos produtos e controladora de 13 salões em três estados brasileiros, atende a classe média emergente que nos últimos anos vem sendo impulsionada pelo aumento da renda familiar. A receita da empresa baseada no Rio de Janeiro cresceu a uma taxa composta de 30 por cento ao ano desde 2001.
A linha Beleza Natural da empresa compete com os produtos da L’Oreal e da Procter & Gamble num mercado com vendas estimadas de 900 milhões de reais ao ano.
A Cor Brasil quer abrir 120 salões nos próximos anos, disse a presidente e co-fundadora da empresa, Leila Velez. A companhia tem 1.700 funcionários e um fluxo de 90.000 clientes por mês. O investimento anterior da GP Investments no setor estava alocado na empresa de consumo Hypermarcas.
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