Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Bar cria ‘Copo Offline’ para inibir uso do celular em happy hour

No Salve Jorge, na Vila Madalena, copo que usa celular como suporte é uma iniciativa bem humorada para fazer as pessoas se desconectarem e voltarem ao papo 'olho no olho'

Por Da Redação
7 jun 2013, 16h46

Bares não foram criados somente para pessoas que querem ingerir bebidas alcoólicas – e sim para os que desejam relaxar e interagir com amigos e conhecidos. Mas, em tempos de redes sociais e relacionamentos virtuais, o telefone celular tem se tornado o principal companheiro dos clientes. Pensando numa forma bem humorada de valorizar os momentos com os amigos, o bar Salve Jorge, em São Paulo, lançou um copo que exige o uso do celular como apoio. Assim, o aparelho fica fora do campo de visão do dono.

Criado pela agência de publicidade Fischer&Friends, o ‘Copo Offline’ do Salve Jorge tem um recorte especial em sua base. Para que o copo não tombe, as pessoas precisam “encaixar” o celular no copo. A princípio, a novidade só está disponível na unidade do bairro boêmio da Vila Madalena, mas há perspectivas de que os recipientes também cheguem às outras três unidades do bar na capital paulista.

Os viciados em celular não precisam ter medo de danificar o telefone: o formato do copo, maior e mais fino, foi projetado para inibir a chance de o “suor” da cerveja molhar o celular.

No entanto, os clientes do bar são orientados a ter cuidado na hora de beber, já que, se um braço descuidado derrubar um dos copos, é bem provável que o líquido chegue até o celular. Por isso, vale lembrar que a iniciativa é apenas um ‘puxão de orelha’ para os que não largam o telefone – e ninguém é obrigado a ficar com o ‘Copo Offline’ a noite inteira. Portanto, se o risco de “acidentes” aumentar com a quantidade de álcool ingerida, o melhor é pedir um copo tradicional ao garçom.

Continua após a publicidade

Leia ainda: Ação de marketing da Halls cria agência de empregos inusitados

Contra elitismo da Abercrombie, campanha veste moradores de rua com roupas da grife

Olho no olho – Já a cervejaria holandesa Amstel fez um teste: criou uma guarda-volumes para celular em um de seus bares na Bulgária. Se houver adesão dos clientes, a ideia será replicada em outros locais.

Na iniciativa, a Amstel lembrou de outros dois problemas trazidos pelos smartphones: a possibilidade de misturar trabalho e tempo livre e a mania que muitos têm em compartilhar nas mídias sociais tudo o que acontece em suas vidas. Com o slogan “não compartilhe o seu tempo livre – viva-o”, a cervejaria estimula as pessoas a esquecerem um pouco de seus celulares, ao menos durante o happy hour.

Continua após a publicidade

Confira a iniciativa da Amstel:

Leia também:

Tem ‘boa ideia’ em”The Big Bang Theory”

Continua após a publicidade

Viral da Dove feito por brasileiros já foi visto por mais de 20 milhões

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.