Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ambev lançará Corona no Brasil no 2º semestre como cerveja ‘premium’

Marca criada pela cervejaria mexicana Modelo agora pertence à AB InBev, controladora da empresa brasileira

Por Da Redação
26 fev 2014, 17h05

A Ambev prevê o lançamento da marca Corona no Brasil no segundo semestre, dentro da estratégia de aumentar o peso dos rótulos premium, que geram maior margem de lucro para a empresa, no volume total comercializado. A afirmação foi feita em teleconferência com analistas nesta quarta-feira, quando o presidente da companhia, João Castro Neves, afirmou que a cerveja deverá estrear no Brasil após a Copa do Mundo, posicionada como “super premium“.

A marca passou a integrar o portfólio global da AB InBev, controladora da Ambev, após a companhia comprar o controle do grupo mexicano Modelo, num negócio anunciado em 2012.

Leia também:

Lucro da Ambev sobe 106,2% no quarto trimestre

Empresa canadense lança cerveja para quem gosta de malhar ​

Continua após a publicidade

AB InBev compra cervejaria Oriental Brewery por US$ 5,8 bilhões

No ano passado, as marcas premium da Ambev responderam por cerca de 7% do volume de cerveja da empresa no Brasil, com avanço de dois dígitos em marcas como Original, Budweiser e Stella Artois, incluídas pela empresa nesta categoria.

A participação das cervejas mais caras da Ambev cresceu na contramão dos números totais da empresa: o volume de cerveja vendido pela companhia recuou 4,3% no Brasil em 2013, afetado por fatores como inflação e clima desfavorável.

Segundo o diretor de Relações com Investidores da Ambev, a companhia vai direcionar esforços para trazer marcas premium ao Brasil. “Não temos número específico, mas quando olhamos outros mercados desenvolvidos, o peso de marcas premium no total atinge mais de 10%, 15%, até 25%”, afirmou. “É uma distância grande dos 7% que temos hoje para os 25%, então tem muito espaço para crescer”, completou.

Continua após a publicidade

A Ambev vai inaugurar duas fábricas no Brasil em 2014: uma em Uberlândia (MG), em março, e outra em Ponta Grossa (PR), ainda sem previsão de abertura.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.