Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Além da Black Friday, varejo terá ‘Cyber Monday’

Organizadores da tradicional sexta-feira de descontos anunciaram o lançamento de nova data para promoções, que seria a última do ano

Por Da Redação
28 out 2015, 12h37

Os organizadores da Black Friday 2015 informaram nesta quarta-feira que lançarão neste ano o Cyber Monday Brasil, uma data posterior à conhecida sexta-feira de descontos com o objetivo de ser a “última promoção do ano”. “Ainda é um evento pequeno, esperamos que seja um começo”, afirmou o diretor de operações da BlackFriday.com.br, Juliano Motta. Segundo ele, a data já é praticada pelas empresas de comércio eletrônico nos EUA na segunda-feira após o feriado do Dia de Ação de Graças.

As empresas também anunciaram a criação neste ano de um selo que vai referendar as lojas com melhor reputação, em meio a uma série de ações para melhorar a relação das empresas com os consumidores durante a data.

O selo tem três classificações: bom, ótimo e RA1000, este último o mais alto nível. A classificação leva em consideração a reputação mostrada nos últimos seis meses no site Reclame Aqui e se estende para cerca de 20 mil empresas.

O CEO do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, informou também que haverá um plantão durante a Black Friday, que ocorrerá no dia 27 de novembro, e um monitoramento em tempo real das reclamações dos consumidores. “Se houver alguma eventual irregularidade em relação às ofertas durante o dia, a empresa pode vir a perder esse selo de reputação”, explicou.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Venda de armas bate recorde na Black Friday dos Estados Unidos

Vendas online na Black Friday superam R$ 870 milhões

Continua após a publicidade

Black Friday: clientes registram 9 mil reclamações

Vendas – A projeção de crescimento menor do faturamento no Black Friday em 2015 – organizadores preveem alta de 12,16% contra 105% entre os anos de 2013 e 2014 – tem como causa a conjuntura econômica do Brasil e do fim da migração das vendas do Natal para a data, de acordo com avaliação da empresa especializada em serviços antifraude ClearSale.

“Nós acreditamos que a migração das compras dos consumidores do Natal para a Black Friday já está quase finalizada. O que há de crescimento agora é orgânico”, afirmou o gerente de inteligência e estatística da ClearSale, Omar Jarouche. As estimativas da ClearSale levam em conta o volume de vendas feitas pela internet.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.