Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Salve Jorge: merchan de vilã faz Kia Motors capotar no Twitter

Depois de repercussão negativa nas redes sociais, marca de carros envia nota à imprensa para dizer que a escolha de sua nova garota-propaganda, a prostituta do mal Rosângela (Paloma Bernardi), coube inteiramente à Globo

Por Da Redação
6 fev 2013, 18h20

A montadora de carros Kia Motors emitiu nota oficial nesta quarta-feira para dizer que nada tem a ver com a maneira como seus carros são apresentados na novela Salve Jorge. A declaração da empresa se deu depois de uma ação de merchandising exibida no capítulo desta terça-feira na trama de Gloria Perez. Na cena, a traficada convertida em vilã Rosângela (Paloma Bernardi) posa de garota-propaganda da marca. A inimiga da mocinha Morena (Nanda Costa) sensualiza ao lado de um automóvel em seu primeiro trabalho como modelo.

Assim como a sofredora do Complexo do Alemão, Rosângela foi parar na Turquia pelas mãos da quadrilha de traficantes de pessoas comandada por Lívia (Claudia Raia). Em vez de tentar fugir e oferecer resistência como Morena, porém, ela optou por se bandear para o lado dos criminosos. Em troca, ganhou a chance de protagonizar uma campanha publicitária e realizar seu sonho de ser modelo.

O merchandising inusitado movimentou as redes sociais. No Twitter, usuários indignados se perguntavam se a marca apoiava o tráfico humano, grande tema social da novela. “Nossos veículos são utilizados tanto por personagens caracterizados como os vilões como por aqueles do bem, como em recente ação de merchadising com a delegada Heloisa, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli”, afirmou a Kia Motors na nota desta quarta.

Vale lembrar que é praxe no mercado publicitário a aprovação por parte do anunciante de qualquer ação que envolva seus produtos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.