Procon notifica Eletropaulo pela demora do serviço
Abastecimento de energia na região metropolitana de São Paulo foi prejudicado por temporal na madrugada da segunda-feira
O Procon notificou ontem a Eletropaulo por causa da falta de energia em várias regiões da cidade de São Paulo após o temporal ocorrido na madrugada de segunda-feira. Em nota, o órgão disse ter recebido 49 reclamações de consumidores. A companhia, que distribui energia em 24 municípios da área metropolitana paulista, tem 24 horas para responder aos questionamentos do Procon, que incluem o número de chamados realizados, as equipes deslocadas para atendimento, locais que ainda necessitam ser atendidos e o prazo final para a solução de todos os chamados pendentes.
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Segundo a assessora técnica do Procon-SP, Fátima Lemos, o restabelecimento do fornecimento de energia teria de ser imediato, por se tratar de um serviço essencial. “O que o Procon está observando é que a empresa não está informando o consumidor de forma adequada”, afirmou. “O Procon recomenda que os consumidores entrem em contato com a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), para relatar os problemas, para que a agência verifique o motivo da demora da religação, por exemplo.”
No caso de algum aparelho elétrico parar de funcionar, o consumidor deve informar a empresa e pedir ressarcimento dos danos causados, afirmou o Procon.
A Eletropaulo informou que continua trabalhando em “casos pontuais, que envolvem principalmente árvores de grande porte que destruíram a rede após o vendaval”. A maioria das ocorrências foi na Vila Mariana, Moema, Vila Olímpia e Ipiranga.
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(Com Estadão Conteúdo)