Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Zoo japonês se desculpa após dar nome de Charlotte a uma macaca

Por Da Redação 7 Maio 2015, 08h31

Um zoológico japonês voltou atrás na decisão de chamar de Charlotte – como a mais nova bebê real, filha dos duques de Cambridge -, uma filhote de macaco, após várias queixas suscitadas por uma falta de respeito com família real britânica, informa nesta quinta-feira a imprensa local.

O Jardim Zoológico Natural Takasakiyama, situado na Prefeitura de Oita, no sul do país, é um famoso destino turístico onde os visitantes podem alimentar macacos selvagens que vivem na área. Charlotte, primeiro nome do segundo filho dos duques William e Kate, venceu uma votação realizada pelo zoo, e o intuito era fazer uma singela ‘homenagem’ à recém-nascida princesa britânica.

Leia também

Aos 4 dias, Princesa Charlotte faz sua primeira viagem

Nova princesa britânica se chama Charlotte Elizabeth Diana

Continua após a publicidade

Em novo meme, príncipe George sofre com chegada da irmã

Entre os candidatos havia outros nomes como Kei, em homenagem ao jogador de tênis Kei Nishikori, e Elsa, como o personagem do filme da Disney ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’, muito popular no país asiático. O zoológico anunciou o nome escolhido após um fucionário confirmar o nascimento do primeiro filhote de 2015, uma fêmea saudável que foi vista junto com sua mãe na última quarta-feira.

Pouco depois, o parque temático recebeu cerca de 300 ligações telefônicas e e-mails que solicitavam uma retratação. Um funcionário do parque declarou à agência Kyodo que os responsáveis ainda estão discutindo um novo nome para a filhote.

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade