Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Zoo da Dinamarca vai dissecar um leão para público infantil

Por Da Redação 8 out 2015, 21h50

O zoológico de Odense, na Dinamarca, informou que vai dissecar um leão para uma plateia de crianças no dia 15 de outubro. “Vamos fazer isso porque acreditamos que a dissecação do leão será muito educativa”, disse Michael Wallberg Sorensen, funcionário do zoológico de Odense, ao jornal The Guardian.

O animal que será dissecado na próxima semana foi morto há nove meses e é mantido em um freezer desde então. O zoo alega que ele foi abatido porque havia uma superpopulação de leões no local.

Leia também:

EUA: Caçador do leão Cecil volta a atender pacientes em clínica dentária

Sorensen informou ainda que o zoológico já realizou dissecações públicas de leões sem atrair reações negativas. Segundo ele, os visitantes são, na maioria, “muito interessados pelo ato e para ver um leão de perto”.

Em fevereiro do ano passado, o zoológico de Copenhague foi duramente criticado por abater e dissecar Marius, uma girafa saudável de 18 meses, ignorando diversas petições públicas que tentavam impedir a morte do animal. Após a dissecação, os leões do zoo foram alimentados com a carcaça do animal. O diretor do zoológico chegou a receber ameaças de morte à época.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade