Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Yoani Sánchez envia carta a Dilma uma semana antes de sua viagem a Cuba

Brasília, 24 jan (EFE).- A blogueira cubana Yoani Sánchez enviou uma carta endereçada à presidente Dilma Rousseff uma semana antes da viagem da governante brasileira ao país caribenho, informou nesta terça-feira o Itamaraty.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores brasileiro contou que a carta da jornalista e filóloga cubana foi entregue na Embaixada Brasileira em Havana e chegará as mãos da única destinatária: a presidente.

Recentemente, Yoani Sánchez divulgou um vídeo na internet dirigido a Dilma pedindo que interceda por ela perante o presidente cubano, Raúl Castro, para que obtenha permissão para deixar o país.

Yoani Sánchez recebeu diversos prêmios por seu blog ‘generación Y’, muito crítico ao regime cubano, que publica desde 2007.

Dilma fará sua primeira visita oficial a Cuba no próximo dia 31 de janeiro. Ela ficará dois dias no país e depois segue para o Haiti.

Na semana passada, o chanceler brasileiro, Antonio Patriota, viajou a Havana para preparar a visita de Dilma, que incluirá em sua agenda questões de cooperação econômica e infraestruturas nas áreas de educação e saúde. EFE