Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Voo da Emirates Airline sofre acidente durante pouso em Dubai

O avião pegou fogo ao aterrissar e todas as 275 pessoas a bordo foram resgatadas em segurança. Um bombeiro morreu durante as operações de resgate

Um voo da companhia Emirates Airline que saiu da Índia sofreu um acidente durante o pouso nesta quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Dubai, informou o governo do emirado em sua página no Twitter. De acordo com o governo de Dubai, todos os 275 passageiros e membros da tripulação foram retirados com segurança do avião, contudo 13 pessoas sofreram ferimentos leves e um bombeiro morreu “enquanto salvava a vida de outras pessoas”.

A companhia Emirates confirmou o incidente em sua conta no Twitter e acrescentou que o episódio aconteceu às 12h45, no horário local (5h45, em Brasília), com uma aeronave procedente da cidade de Thiruvananthapuram, no sul da Índia. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Leia também:
Especialista diz que o voo MH370 foi jogado de propósito no mar
Simulador de piloto do MH370 mostrava rota de onde o avião sumiu
Avião da Força Aérea da Índia desaparece com 29 pessoas a bordo

Imagens que circularam nas redes sociais mostram que colunas de fumaça saíram da aeronave, indicando que houve algum tipo de incêndio. Por conta do incidente, o governo de Dubai informou que todos os pousos e decolagens foram adiados no aeroporto até nova ordem.

A Emirates confirmou que está colaborando com autoridades e serviços de emergência para controlar a situação e que a “máxima prioridade agora é a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos”.

(Com EFE e Reuters)