Clique e assine a partir de 8,90/mês

Você viu? Capa da ‘Time’ teve personagem oculto

Braço de funcionária de um hospital, que preferiu não se identificar, aparece no canto ao lado de outras vítimas de assédio sexual

Por Da redação - Atualizado em 8 dez 2017, 18h48 - Publicado em 7 dez 2017, 14h46

Poucos notaram, mas a comentada capa da Time sobre a Personalidade do Ano, divulgada nesta quarta-feira, tinha um sexto elemento. A revista escolheu as vítimas que decidiram quebrar o silêncio e denunciar casos de assédio e abuso sexuais, abordando a campanha #MeToo, que viralizou nas redes sociais de todo o mundo. Além das cinco mulheres em destaque, a foto traz um detalhe de outra personagem da matéria.

Discreta, à direita da imagem, aparece o braço de uma jovem funcionária de um hospital do Texas que optou por continuar anônima para não prejudicar sua família. Na reportagem, a entrevistada aparece de costas na foto. Ela divide a capa com a atriz atriz Ashley Judd, a cantora Taylor Swift, a agricultora Isabel Pascual (um pseudônimo, pois ela também não quis se identificar), a lobista Adama Iwu e a ex-engenheira da Uber Susan Fowler.

Capa revista Time
Capa da revista Time com a escolha de Pessoa do Ano de 2017. Foto/Reprodução

Os editores da revista americana escolhem anualmente, desde 1927, uma Pessoa do Ano, reconhecendo a personalidade ou o grupo de pessoas que mais tenha influenciado o noticiário no ano anterior na opinião da publicação.

 

Continua após a publicidade
Publicidade