Clique e assine com até 92% de desconto

Vladimir Putin diz no G20 que Rússia está pronta para fornecer vacina

O presidente russo defendeu uma cooperação internacional e disponibilizou a vacina Sputnik V para os países que solicitarem o imunizante

Por Felipe Branco Cruz 21 nov 2020, 16h57

O presidente russo Vladimir Putin disse neste sábado, 21, durante a reunião dos líderes do G20, que a Rússia está pronta para fornecer a vacina Sputnik V, contra o coronavírus, aos países que a solicitarem.

Em seu discurso, Putin pediu ainda acesso igualitário às vacinas.  “Sem dúvida, os imunizantes são e devem ser um bem comum e acessível a todos. Nosso país, a Rússia, está preparada para fornecer as vacinas desenvolvidas por nossos cientistas aos países em necessidade”, disse.

Putin elogiou também os esforços dos Estados Unidos para estimular sua economia durante a pandemia. “O presidente dos Estados Unidos acaba de falar sobre os esforços de seu país. Realmente, essa foi uma grande contribuição para a recuperação econômica dos EUA e, portanto, para a recuperação da economia mundial.”

O encontro dos líderes do G20 acontece neste sábado, 21, e domingo, 22, por meio de videoconferências, inclusive com a participação do presidente brasileiro Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Continua após a publicidade
Publicidade