Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeos e fotos mostram desabamento de viaduto em Gênova

Ao menos 35 pessoas morreram, entre elas uma criança; ainda pode haver vítimas presas sob os destroços

A Polícia da Itália publicou em sua conta oficial no Twitter vídeos e fotos que mostram o momento do desabamento da ponte Morandi, em Gênova, e os momentos logo após a tragédia.

Segundo fontes dos bombeiros, que participam dos resgates, ao menos 35 pessoas morreram, entre elas uma criança.

Um dos vídeos mostra o momento exato do desabamento. É possível ver uma grande parte do viaduto cedendo, enquanto uma pessoa grita em desespero. A imagem não está nítida, por conta da chuva que caía no momento.

Outra gravação mostra o estado da ponte após o desmoronamento. Um grande vão está visível entre duas partes da ponte que ainda permanecem em pé.

Além dos vídeos, fotos divulgadas mostram os esforços de resgate após a tragédia. As equipes de emergência já resgataram 4 pessoas presas sob os escombros com vida, mas afirmam que ainda pode haver mais vítimas debaixo dos pedaços de concreto.

O desmoronamento aconteceu por volta do 12h do horário local (7h em Brasília), durante fortes chuvas. Uma parte de aproximadamente 200 metros da ponte, localizada na autoestrada A10, caiu repentinamente.

O chefe da Defesa Civil italiano Angelo Borrelli afirmou ao jornal Corriere della Sera que por volta de 30 carros e três veículos pesados cruzavam a ponte no momento do desabamento.

O viaduto passa por uma zona urbana na qual há shoppings, edifícios residenciais e áreas industriais. Algumas casas nas proximidades também foram atingidas pelos escombros da ponte.

O tráfego ferroviário foi suspenso e teme-se que outras partes da ponte possam entrar em colapso. As equipes de resgate esvaziaram todos os prédios e casas da região por precaução.