Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vídeo: Repórter é assaltado em frente às câmeras na África do Sul

Segundos antes de entrar ao vivo em um telejornal, as filmagens captaram o momento em que dois homens se aproximaram e roubaram a equipe da emissora SABC News

Por Da Redação - 11 mar 2015, 14h06

O editor assistente da emissora de televisão sul-africana SABC News, Vuyo Mvoko, estava se preparando para entrar no ar nessa terça-feira à noite, quando dois homens se aproximaram e o assaltaram. No vídeo [confira abaixo], é possível ouvir o repórter dizer “Estamos sendo roubados!” repetidas vezes. Ninguém ficou ferido, mas os ladrões conseguiram levar os celulares da equipe e um laptop.

Mvoko contou que inicialmente não percebeu o que estava acontecendo, mas, quando se recusou a entregar seu telefone celular aos assaltantes, eles se tornaram agressivos e o empurraram para detrás das câmeras. Segundo afirmou, um dos homens estava armado. “Foi literalmente alguns segundos antes de entrar no ar”, disse.

Leia também

Em ‘assalto de cinema’, ladrões levam R$ 18 mi em joias

O assalto ocorreu em frente a um hospital em Johanesburgo. A polícia foi chamada pela equipe da SABC e compareceu ao local, mas não conseguiu localizar os bandidos. Os criminosos podem ser vistos com clareza nas filmagens, o que pode facilitar a identificação. Apesar do susto, Vuyo parecia bem humorado ao recontar a história nos estúdios da emissora: “Tudo isso em um dia de trabalho”, brincou.

Vídeo: Repórter é assaltado segundos antes de entrar no ar

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade