Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vídeo mostra rebelião de presos em Massachusetts, nos EUA

Quarenta e seis detentos tomaram conta da cadeia Souza Baranowski, após briga entre membros de gangue

Por Da redação 11 jan 2017, 21h30

Uma rebelião em um presídio de Massachusetts, nos Estados Unidos, foi registrada por câmeras de segurança, em vídeo divulgado pelo Departamento Prisional do Estado nesta quarta-feira. Segundo autoridade locais, os detentos disseram que estavam “se preparando para a guerra”, ao destruírem parte do presídio.

A rebelião iniciou na tarde de segunda-feira, no cadeia Souza Baranowski, após dois membros de uma gangue prisional iniciarem uma briga. Enquanto guardas tentavam investigar o ocorrido, cerca de 46 detentos se recusaram a voltar para suas celas. Devido a situação violenta, foi decidido que os oficiais deveriam se retirar do local pela sua própria segurança.

  • O vídeo da rebelião mostra presos pegando extintores de incêndio e usando outros objetos para quebrar mesas, cadeiras e janelas. De acordo com o Departamento Prisional, os detentos destruíram celas, áreas de convivência e escritórios durante mais de três horas.

    Uma equipe de operações especiais retomou o poder na cadeia após liberar spray de pimenta, informou a emissora Fox News. Os presos foram revistados e passaram por exames médicos, que constataram que não houve ferimentos graves.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade