Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vídeo: menina de 10 anos é resgatada após 17h sob os destroços

Até o momento, mais de 215 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e destroços pelos bombeiros

Por Da redação 25 ago 2016, 16h07

Uma menina de 10 anos foi resgatada após passar 17 horas sob os destroços de uma casa em Pescara del Tronto, na Itália. A cidade foi uma das mais atingidas pelo terremoto de 6,2 graus dessa quarta-feira, que já deixou 247 mortos.

Um vídeo mostra o momento em que os bombeiros encontraram a menina, que se chama Giulia, nos escombros. “Ela está viva!”, gritaram os socorristas depois de desenterrarem um dos pés da criança, que ficou o tempo todo presa de cabeça para baixo. Para resgatá-la, os oficiais tiveram de cavar com as mãos durante horas. “Espero que Giulia se lembre pouco do que aconteceu. Aliás, espero que esqueça tudo”, disse o bombeiro Angelo Moroni, que tirou a menina dos escombros.

LEIA MAIS:
Vídeo: bombeiros resgatam crianças dos escombros na Itália
A avó que salvou seus netos e outras histórias do terremoto
Brasileiras relatam pânico durante terremoto na Itália

Até o momento, mais de 215 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e destroços deixados pelo tremor dessa quarta, graças ao trabalho do Corpo de Bombeiros. A maior parte dos salvamentos foi feita na província de Rieti, que abriga as cidades de Amatrice e Accumoli, as que mais sofreram com o terremoto.

Segundo Mario Costa, presidente honorário do Serviço de Emergência Médica da Itália, uma pessoa em boa saúde pode sobreviver por até uma semana sob os escombros, desde que não tenha sofrido traumas graves e consiga respirar. Por isso, os trabalhos de resgate continuam a todo o vapor para aumentar o balanço “positivo” do terremoto.

Vídeo: menina de 10 anos resgatada após 17 horas sob os destroços

https://www.youtube.com/watch?v=J_O1sVNsiis

Continua após a publicidade
Publicidade