Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: Imagens mostram vítimas de atentados em Bruxelas no aeroporto e no metrô

Explosões no aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas, deixaram 11 mortos e pelo menos 90 pessoas feridas nessa terça-feira, de acordo com o Ministério da Saúde belga. As detonações aconteceram por volta das 8h15 locais (4h15 de Brasília) perto dos balcões de check-in da companhia americana American Airlines, em um dos terminais de embarque do aeroporto, e foram causadas possivelmente por dois homens-bomba.

Cerca de uma hora depois, 20 pessoas morreram e pelo menos 130 ficaram feridas na estação de metrô Maelbeek, em outra explosão. Imagens amadoras registradas logo após os ataques mostram passageiros presos dentro do aeroporto, envoltos em uma cortina de fumaça, e correndo para sair do local.

Autoridades convidaram a população belga para prestar homenagem às vítimas com um minuto de silência nesta quarta-feira, ao meio-dia (horário local).

Vídeos dos momentos seguintes à explosão na estação de Maelbeek também foram divulgados pela imprensa belga. As filmagens mostram os passageiros sendo evacuados dos vagões do metrô e andando por parte dos túneis subterrâneos.

Vídeo: Vítimas de atentados em Bruxelas evacuam aeroporto e vagões do metrô

Leia mais:

Ataques terroristas em Bruxelas 31 mortos e centenas de feridos

Estado Islâmico assume autoria dos atentados terroristas em Bruxelas

Polícia de Bruxelas encontra bomba e bandeira do EI em operação antiterror

Bélgica divulga imagem de três suspeitos dos atentados