Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Vídeo: Cratera gigante ‘engole’ campo de futebol nos EUA

Buraco de 30 metros de largura engoliu um poste de luz, bancos e um pedaço da grama

Por Da Redação
Atualizado em 27 jun 2024, 18h20 - Publicado em 27 jun 2024, 17h21

Um campo de futebol foi destruído depois que uma cratera de 30 metros de largura e 15 metros de profundidade se abriu nesta quarta-feira, 26, no Parque Gordon Moore, na cidade de Alton, em Illinois. O buraco “engoliu” um poste de luz do gramado, bancos e um pedaço do campo, mas não deixou nenhum ferido. 

O diretor de parques e recreação de Alton, Michael Hayne, disse à NBC News que a cratera surgiu devido ao “colapso de uma mina no subsolo” de propriedade da empresa New Frontier Materials. O momento foi capturado por uma das câmeras de segurança do local.

Um porta-voz da New Frontier Materials afirmou à KSDK, estação de televisão afiliada da NBC News, que a área impactada foi protegida e vai permanecer fora dos limites enquanto especialista examinam a mina e realizam reparos.

“Ninguém ficou ferido no incidente, que foi relatado aos funcionários da Mine Safety Health Administration (MSHA) de acordo com os regulamentos aplicáveis. A segurança é nossa maior prioridade. Trabalharemos com a cidade para remediar esse problema o mais rápido e com segurança possível para garantir o mínimo impacto na comunidade”, disse.

Continua após a publicidade

A empresa de mineração, Mine Safety Health Administration (MSHA), relatou o buraco à Administração de Segurança e Saúde de Minas. As estradas ao redor do campo e o parque foram temporariamente fechadas. 

A abertura das crateras pode ocorrer naturalmente quando a água subterrânea em abundância circula no subsolo, dissolvendo a estrutura abaixo da superfície. Elas ocorrem com uma certa frequência na Flórida devido as enormes quantidades de calcário sob a superfície.

Ao mesmo tempo, os buracos podem ser consequência de minerações, vazamentos em linhas de serviços públicos ou pela decomposição de material enterrado. No ano passado, uma outra cratera de 12 metros de largura se abriu em KnoxVille, Iowa, devido ao colapso de uma mina de calcário.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.