Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vice-presidente dos EUA virá ao Brasil em maio

Mike Pence também representará o presidente americano, Donald Trump, em uma cúpula que acontece neste fim de semana, no Peru

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, virá ao Brasil em maio, anunciou nesta terça-feira seu diretor de comunicações, Jarrod Agen. Em nota, o assessor afirmou que Pence “continuará avançando as políticas e o compromisso dos Estados Unidos” com a América Latina durante seu encontro com o presidente Michel Temer (MDB).

Agen também afirma que Pence representará Donald Trump na 8ª Cúpula das Américas, que ocorrerá neste fim de semana no Peru, onde “espera poder promover uma política que leve a uma economia ainda mais forte nos Estados Unidos e trabalhar com aliados próximos na América Latina para, coletivamente, responsabilizar os atores não democráticos da região por suas ações”.

“Ano passado, o vice-presidente viajou à região para se encontrar com os presidentes da Argentina, Chile, Colômbia e Panamá com o objetivo de aumentar a pressão contra o regime de [Nicolás] Maduro e negociar melhores acordos comerciais que beneficiem os trabalhadores americanos”, afirma Agen no comunicado.

Trump pretendia atender pessoalmente à reunião no Peru – porém, nesta terça-feira, decidiu ficar nos Estados Unidos para poder “supervisionar a resposta americana” a um suposto ataque com armas químicas que aconteceu neste sábado na Síria.