Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vice-presidente dos EUA diz que ignorou irmã de Kim Jong-un

Mike Pence e Kim Yo Jong se sentaram muito próximos durante a abertura da Olimpíada de Inverno, porém o vice optou por desconsiderar sua presença

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou que preferiu ignorar a presença da irmã do líder norte-coreano, Kim Jong-un, durante a abertura da Olimpíada de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul. Os dois se sentaram a pouquíssimos metros de distância um do outro.

Pence disse ao site Axios que preferiu utilizar o silêncio para demonstrar que o povo americano não concordava com o regime da Coreia do Norte. “Eu não acreditava que fosse apropriado que os Estados Unidos da América dessem qualquer atenção a alguém que não é apenas a irmã do ditador, mas é líder do esforço de propaganda”, explicou.

O vice-presidente dos EUA Mike Pence e a irmã mais nova de Kim Jong Un, líder da Coréia do Norte, Kim Yo Jong, participam da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul - 09/02/2018 (Carl Court/Getty Images)

Kim Yo Jong foi a primeira de sua dinastia a visitar a Coreia do Sul. É a filha mais nova do ex-ditador Kim Jong-il e é cerca de quatro anos mais nova que Kim Jong-un. É casada com o filho de Choe Ryong-hae, o poderoso secretário do Partido dos Trabalhadores.

Ela está na lista negra dos Estados Unidos por suas ligações com casos de abuso de direitos humanos na Coreia do Norte.

Mike Pence também utilizou as violações de direitos humanos como argumento para ignorar Kim Yo Jong. Ele relembrou o caso em que um tio da família foi executado em frente a 10.000 pessoas e também o episódio em que o meio irmão de Kim Jong-un morreu depois de inalar um agente nervoso letal.

“Este é um mal que nós raramente testemunhamos em nosso tempo em todo o mundo, e quis enviar com o meu silêncio uma mensagem muito clara, de que nós dos Estados Unidos da América sabemos com quem estamos lidando e que vamos continuar a nos manter firmes e fortes com as resoluções e com os nossos aliados até que o regime na Coreia do Norte deixe de ameaçar o nosso país e os nossos aliados com armas nucleares e mísseis balísticos”, afirmou.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jaison Da Silva

    E ela fez o mesmo………..

    Curtir

  2. Corretíssimo. É ela que faz aqueles vídeos em que os EUA são destruídos pelos mísseis fictícios do maninho. A perigosa da família é ela. O tirano pop é só um fantoche.

    Curtir

  3. Ricardo Silva

    ignorancia de ambas as partes. mas aquele bem mais rico, educado e poderoso deve tomar a iniciativa. entre um doutor e um gari quem deve tomar a niciativa?

    Curtir

  4. O Mike deveria ter dado um tiro na cara dessa vagabunda.

    Curtir