Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vice-presidente dos EUA critica Romney por ter ‘mentalidade da Guerra Fria’

Washington, 1 abr (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou neste domingo o pré-candidato republicano, Mitt Romney, por estar ‘defasado’ com a realidade da classe média americano e manter uma ‘mentalidade da Guerra Fria’ sobre política externa.

‘Não me recordo de um candidato presidencial no passado recente que pareça não entender, pelo que diz, o que as pessoas de classe média pensam e com o que estão preocupadas’, disse Biden em entrevista ao programa ‘Face the Nation’ do canal ‘CBS’.

O vice-presidente insistiu que as eleições de novembro ‘são sobre a classe média. E nada do que Romney está oferecendo soluciona estes problemas. Seria voltar às velhas políticas’.

Romney, ex-governador de Massachusetts, lidera a corrida pela candidatura republicana à Casa Branca e teve que enfrentar acusações similares por vir de uma família rica e reconhecer uma receita de US$ 21 milhões anuais.

Além disso, Biden ironizou os conhecimentos em política externa de Romney, que recentemente qualificou a Rússia como o inimigo político número 1 dos EUA.

‘A resposta de Romney foi incrivelmente reveladora’, afirmou o vice-presidente.

‘Age como se estivéssemos em plena Guerra Fria. Não sei onde esteve, mas isto não é 1956. Demonstra o pouco que o governador Romney sabe de política internacional’, ressaltou Biden.

O partido republicano realizará na próxima terça-feira um novo capítulo de suas primárias em Wisconsin, Maryland e no distrito de Columbia para escolher o adversário do presidente Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro.

Por enquanto, Romney tem larga vantagem sobre os demais candidatos, o ex-senador pela Pensilvânia, Rick Santorum, o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich, e o congressista do Texas Ron Paul. EFE