Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

‘Como marido e pai, me senti ofendido’, diz vice de Trump

O candidato republicano à vice-presidência emitiu a nota depois da enorme polêmica gerada por um vídeo de 2005

Por Da redação Atualizado em 14 out 2016, 08h10 - Publicado em 9 out 2016, 11h21

O candidato republicano à vice-presidência dos Estados Unidos, Mike Pence, se declarou “ofendido” pelo vídeo feito em 2005 e no qual candidato à Casa Branca, Donald Trump, faz comentários machistas e vulgares.

“Como marido e pai, me senti ofendido pelas palavras e ações descritas por Donald Trump no vídeo de 11 anos atrás e divulgado ontem. Não aprovo seus comentários e não posso defendê-los. Fico feliz que ele tenha expressado arrependimento e tenha se desculpado perante o povo americano”, afirmou Pence em comunicado.

“Rezamos por sua família e esperamos a oportunidade que ele terá de mostrar o que tem no coração quando se dirigir à nação amanhã à noite”, acrescentou ele, em referência ao segundo debate presidencial marcado para amanhã.

O candidato republicano à vice-presidência emitiu a nota depois da enorme polêmica gerada por um vídeo de 2005 e divulgado pelo jornal “The Washington Post”, no qual Trump faz comentários pejorativos sobre as mulheres em uma conversa com o apresentador Billy Bush. “Eu parti para cima dela e falhei. Admito para você”, diz Trump no vídeo.

“Eu parti para cima dela como uma vadia, mas não consegui comer. E ela era casada”, afirma. E continua:  “Quando você é famoso, elas deixam você fazer o que quiser. Pegar na b***** dela, você pode fazer qualquer coisa”

(Com EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade