Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vento rompe parte de guindaste gigante em Nova York

A polícia bloqueou o trânsito de pedestres e carros na região para evitar que a possível queda do braço do guindaste machuque alguém

Um guindaste entortou nesta segunda-feira em Nova York, nas cercanias do Central Park, devido aos fortes ventos causados pela proximidade do furacão Sandy dos Estados Unidos, sem que o objeto tenha caído na rua ou deixado feridos até o momento.

Saiba mais: Furacão Sandy muda planos de candidatos nos EUA

A parte superior do guindaste, usada na construção de um edifício residencial e de escritórios de luxo, se dobrou na tarde de hoje, deixando um braço de 23 metros pendurado, apontando para a rua, a uma altura de 75 andares, segundo informações da imprensa local.

Leia também: Direção do furacão Sandy coloca grande parte da costa leste americana no caminho

A polícia de Nova York bloqueou o trânsito de pedestres e carros na região para evitar que a possível queda do braço do guindaste machuque alguém. Os edifícios próximos ao imóvel também foram evacuados diante do perigo de desabamento do objeto, como informou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, durante uma coletiva de imprensa sobre a passagem do fenômeno natural pela cidade.

Todas as obras de construção foram suspensas pelo governo nesta segunda-feira em razão do furacão.

(Com Agência EFE)